De acordo com as previsões da agência, até 2020, o volume cumulativo de baterias de veículos elétricos em meu país atingirá 120.000 a 170.000 toneladas. cin
Repórter Yang Haiyan resolveu relatórios
O mercado de bateria de energia louca preocupou a indústria e o paradeiro da bateria de energia é ainda mais perceptível.De acordo com as previsões da agência, até 2020, o volume cumulativo de baterias de veículos elétricos em meu país atingirá 120.000 a 170.000 toneladas. cin
1. A vida útil média real da bateria de energia pode ser de apenas 5 anos
De um modo geral, a capacidade das baterias de energia não pode mais ser usada em novos veículos de energia.—— Yin Chengliang, vice -decano de Shanghai Jiaotong University Engineering Research Institute
Em 2020, o volume cumulativo de baterias de veículos elétricos no meu país atingirá 120.000 a 170.000 toneladas.
2. Para onde vão a bateria elétrica?
No "Plano de Desenvolvimento da Indústria de Veículos de Energia e NOVO (2012 ~ 2020)" emitido em julho de 2012, os departamentos governamentais relevantes declararam claramente que "as medidas de gerenciamento para reciclagem e utilização de bateria de energia, estabelecendo as etapas da bateria de energia e o gerenciamento de reciclagem Guia do sistema Fabricantes de bateria para fortalecer a reciclagem e a utilização de baterias de resíduos e incentivar o desenvolvimento de empresas profissionais de reciclagem de baterias.
Em dezembro de 2014, o Ministério das Finanças e outros quatro ministérios e comissões emitiram em conjunto o "aviso sobre a promoção e aplicação de novas promoções de veículos energéticos e aplicação de veículo novo em 2016-2020 (rascunho para solicitar opiniões)", que esclarece que isso As empresas de produção de automóveis como o principal corpo de reciclagem e utilização de baterias responsáveis e são responsáveis pela reciclagem responsável de baterias de energia. cin
Xangai: a empresa automotiva Reciclagem do governo de bateria de energia subsidiará 1.000 yuan/conjunto; cin
Shenzhen estabeleceu um sistema de utilização e reciclagem de bateria de veículos. cin
Direção ideal de recuperação e utilização: armazenamento de energia ou estações de base de alimentação relacionadas, iluminação de rua, veículos elétricos de baixa velocidade, baterias de bicicleta elétrica e, finalmente, entra no sistema de recuperação
3. A GM e outras empresas de automóveis estão comprometidas com a segunda utilização de baterias de energia. cin
A empresa de Pequim, Zhejiang e fabricantes de baterias de energia sob a grade estadual estão todos comprometidos com a pesquisa de baterias de energia, mas o progresso é relativamente lento
4. A causa do progresso lento
Bateria de armazenamento de energia: embora os requisitos de densidade para baterias únicas para as baterias de armazenamento de energia não sejam tão altas quanto as baterias de energia, a bateria de armazenamento de energia de um projeto de armazenamento de energia é grande e há muitas baterias. Dificuldade de consistência e gerenciamento.
Veículos elétricos de baixa velocidade e baterias de bicicleta elétrica: baixa aceitação de fabricantes a jusante.Ni Jie, presidente da Zhejiang Lvyuan Electric Vehicle: Lvyuan também estudou o uso de baterias de energia há muito tempo, mas finalmente escolheu desistir por causa das preocupações sobre a segurança.
Rota técnica: as rotas de bateria, as especificações da bateria e os requisitos de avaliação da bateria de diferentes empresas de automóveis do meu país são diferentes, o que também faz com que o modelo de bateria seja excessivo e excessivamente disperso, o que traz dificuldades ao uso de etapas.
5. A direção de reciclagem existente da implementação:
Pequena gama de armazenamento e utilização de energia
6. Experiência causada pela reciclagem de baterias de chumbo -ácido
Fortalecer a supervisão legal e estabelecer um modelo de negócios eficaz
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com