No dia 1° de janeiro de 2024 entra em funcionamento o sistema de peticionamento eletrônico da autarquia. Com o objetivo de facilitar a vida do cidadão e dar mais fluidez aos processos protocolados junto a Superintendência de Licenciamento (SULAM) e Superintendência Unidades de Conservação, Biodiversidade e Água (SUCON) o Brasília Ambiental investiu em uma ferramenta que possibilita fazer o upload de toda documentação no conforto da sua casa.
Denominado Harpia, o sistema é diretamente ligado ao SEI e tem o funcionamento assegurado 24 horas por dia, 7 dias por semana o que favorece o cidadão em relação ao horário de atendimento, bem como deslocamento. Processos iniciados pela plataforma terão prioridade e maior agilidade em relação aos iniciados no balcão da central de atendimento.
Para o presidente da autarquia, Rôney Nemer, ” a otimização do tempo empenhado é valiosa para os dois lados, para o cidadão que ganha tempo podendo protocolar toda a documentação de onde estiver, e para os servidores que terão acesso mais célere para análise dos processos.”
ATENÇÃO: a partir do dia 1° de fevereiro, não serão mais recebidos documentos por e-mail na central de atendimento ao cidadão (CAC).
A Superintendencia de Unidades de Conservação, Biodiversidade e Água (SUCON) disponibilizou pelo HARPIA os
seguintes protocolos:
1) Autorização para Eventos em Unidades de Conservação (SUCON);
2) Autorização para Ações voluntárias em Unidades de Conservação (SUCON);
3) Autorização para Pesquisas em Unidades de Conservação (DICON);
4) Criação de RPPNs (DIPUC);
5) Adesão ao Programa Adote uma nascente (DICON);
6) Visitas técnicas em Unidades de Conservação (DIRUCs I, II e III).
Já para a Superintendência de Licenciamento (SULAM), todos os processos serão tramitados diretamente através do Harpia.
Para conhecer é só clicar aqui.
SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543