A restruturação administrativa do Instituo Brasília Ambiental foi aprovada, nesta terça-feira (9), pela Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). O Projeto de Lei nº 1.003/24, que trata da carreira de Atividades do Meio Ambiente, foi acatado em dois turnos e redação final, e vai à sanção.
A PL aprovada na CLDF transforma 100 cargos vagos de técnico de atividades do meio ambiente, de nível médio, em 62 cargos de analista, de nível superior. Com essa alteração, a carreira do Brasília Ambiental passará a ser composta por 182 cargos de analista e 50 de técnico.
Segundo o presidente do Brasília Ambiental, Rôney Nemer, a aprovação do documento dá possibilidade à realização do novo concurso público. “Estamos com o projeto do nosso concurso parado há muito tempo, aguardando as novas definições para darmos seguimento. Agora poderemos continuar com todos os trâmites e conseguir minimizar nossas necessidades de pessoal o mais rápido possível. É um suspiro de alívio, tanto para quem esperava a oportunidade quanto para nós, que aguardamos ansiosos à vinda de todos.”
SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543