Em comemoração ao 64º aniversário de Brasília, o Instituto Brasília Ambiental recebeu, na segunda-feira (22), cerca de 60 estudantes, com idades entre 6 a 14 anos de diversas escolas da capital federal. Eles participaram de uma experiência educacional no Parque Ecológico Riacho Fundo, ocasião na qual participaram da ação Cerrado: patrimônio ambiental de imensurável importância, onde puderam conheceram um pouco mais sobre as riquezas do bioma.
Os participantes, que frequentam a Biblioteca Infantil da 104 Sul, foram orientados por agentes da Unidades de Conservação e por professoras do programa Parque Educador e do programa “Eu Amo Cerrado”, ambos os projetos, da Educação Ambiental da autarquia.
O evento foi realizado nos turnos matutino e vespertino e permitiu aos estudantes explorar e compreender a relevância do Cerrado para a biodiversidade local e global. Por meio de atividades lúdicas, interativas e educativas, aprenderam sobre a fauna, a flora, a importância da preservação e os desafios enfrentados por esse ecossistema singular.
Ao final do dia, os alunos além da oportunidade de terem adquirido conhecimento sobre o Cerrado foram inspirados a serem agentes de mudança em suas comunidades, para a promoção de ações em prol da conservação do patrimônio que compõe o segundo maior bioma brasileiro.
“A iniciativa reforça o compromisso de Brasília com a educação ambiental e a preservação do Cerrado, mostrando que o futuro da nossa biodiversidade está nas mãos das próximas gerações”, destacou o presidente do Instituto, Rôney Nemer.
SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543