O Instituto Brasília Ambiental assinou, na manhã de quinta-feira (13), Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com a Confederação Nacional de Agricultura Familiar Rural (Conafer). O Acordo, assinado na sede da Confederação, tem como objetivo o estabelecimento de parceria entre os dois órgãos voltada ao oferecimento de educação ambiental para produtores rurais assentados, bem como orientação com relação ao licenciamento ambiental.
Para o presidente do Brasília Ambiental, Rôney Nemer, “unimos as experiências e capacidades das duas equipes para produzirmos juntos um calendário em que levaremos aos assentamentos e acampamentos educação ambiental, assessoria para o agricultor, além de atendimentos diversos que a comunidade precisa”.
A Superintendente de Licenciamento Ambiental (Sulam) do Instituto, Nathália Almeida, explicou que, dentro do Acordo, a Sulam ficará responsável por cuidar do licenciamento dos assentamentos, das atividades agropecuárias e das boas práticas no campo.
Na avaliação do presidente da Conafer, Tiago Lopes, o ACT vai “contribuir para proporcionar desenvolvimento sustentável para os assentamentos, via educação ambiental dos produtores rurais”.
O Acordo tem duração de três anos e não envolve transferência de recursos financeiros e/ou orçamentários entre os participantes. As despesas que vierem a ocorrer serão pagas pelos orçamentos próprios do envolvidos.
SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543