O Instituto Brasília Ambiental, promove, no dia 27 de agosto, a audiência pública de apresentação e discussão do Relatório de Impacto de Vizinhança (RIVI) para parcelamento de solo urbano referente ao licenciamento ambiental (LICENÇA PRÉVIA – LP) do Santa Maria II. O empreendimento fica situado às margens da DF-290, entre o núcleo urbano da cidade de Santa Maria e o Setor Meireles, cortada pelo Ribeirão Santa Maria – Região Administrativa de Santa Maria, Distrito Federal.
A reunião será realizada de forma presencial, das 19h30 às 22h30, no Galpão Cultural de Santa Maria, localizado na Quadra Central 01 (QC 01), Conjunto H, ao lado do Restaurante Comunitário, na Região Administrativa de Santa Maria. A audiência também terá transmissão ao vivo por meio do canal do YouTube do Brasília Ambiental.
Na ocasião, será feita a exposição técnica do projeto e aberto um espaço para a participação de interessados. Todos os estudos, assim como as instruções de acesso ao canal de transmissão e o formulário para encaminhamento de contribuições estão disponíveis no site do Instituto.
Para o presidente, Rôney Nemer, a participação da população é de extrema importância, “os moradores do setor são diretamente impactados com a melhora de estrutura que a obra pode agregar ao setor, mas também, com os transtornos do processo. É por isso que buscamos estar ainda mais próximos e ouvir as necessidades e contribuições de cada um”.
As audiências públicas são parte do procedimento do licenciamento ambiental de empreendimentos de maior impacto. Nelas, são divulgados à comunidade afetada todos os impactos previstos durante as obras e funcionamento da atividade.
“Também é uma oportunidade de receber críticas, sugestões e demais contribuições para que o empreendimento reflita o olhar da sociedade sobre ele”, completa a superintendente de Licenciamento do Brasília Ambiental, Nathália Almeida.
SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543