Governo do Distrito Federal
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17/12/18 às 23h24 - Atualizado em 9/01/25 às 12h50

Central de Atendimento ao Cidadão (CAC)

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A Central de Atendimento ao Cidadão reúne todas as solicitações de atendimento, facilitando o encaminhamento aos agentes e a gestão do Instituto. A Central desempenha um papel importante na satisfação do Cidadão ao longo da jornada de seus requerimentos, fortalecendo a relação entre o público e o Brasília Ambiental.

 

Prezados usuários,

 

Informamos que, a partir de agora, todos os documentos a serem protocolados no Brasília Ambiental devem ser enviados por meio do novo serviço de peticionamento eletrônico Harpia, disponível na Internet. Essa mudança visa atender aos princípios da administração pública, garantindo maior eficiência, transparência e segurança no processo de tramitação de documentos.

Ressaltamos que não será mais aceito o protocolo de documentação enviada por e-mail. No entanto, durante o mês de janeiro, estaremos em período de implantação do novo sistema, e, excepcionalmente, aceitaremos ambas as formas de envio de documentação.

A partir de fevereiro, o envio de documentos por e-mail para protocolo não será mais admitido. Portanto, pedimos que todos os usuários se adaptem ao novo sistema de peticionamento eletrônico para garantir a continuidade dos serviços.

 

Agradecemos a compreensão e colaboração de todos.

 

Atenciosamente,

Central de Atendimento ao Cidadão – CAC
Brasília Ambiental

 

Para informações gerais e atendimento inicial você pode procurar os seguintes contatos:

Telefones: 3214-5637/5613/5683

E-mail: atendimento@ibram.df.gov.br

Atendimento Presencial: 511 Norte, Bloco C, térreo

Horário de funcionamento: 9h às 17h

 

Dê preferencia às formas de peticionamento eletrônico disponíveis abaixo:

Tipo de demanda Sistema/Contato
Para licenciamento ambiental;

Para solicitação de eventos em UCs; e

Para se cadastrar como prestador de serviços junto o Brasília Ambiental utilize o Harpia

Para verificação de dispensa de licenciamento use o RedeSim
Para os criadores de passeriformes da fauna silvestre use o SISPASS  

Para comunicação de corte de árvores isoladas use o CCAI/Onda

Para denuncias gerais use o Participa DF
Para controle de Condicionantes e alimentação do site PNLA do MMA use o URUTAU
Para um passeio virtual e educativo nas UCs do DF use Eu Amo Cerrado

Para formulários e requerimentos, clique aqui

Para outras solicitações, encaminhe um e-mail com o requerimento Email para enviar requerimentos:

atendimento@ibram.df.gov.br

Para informações sobre a fiscalização: (61) 3214-5697
Para informações sobre o Licenciamento Ambiental: (61) 3214-5658
Para informações sobre nossas UCs e recursos hídricos: (61) 3214-5604/5629
Para falar com a presidência do Instituto: (61) 3214-5601/5623
Para atendimento à imprensa (61) 3214-5624

comunicacao@ibram.df.gov.br

 

 

AUTO DE INFRAÇÃO

As defesas prévias em face do Auto de Infração Ambiental e os Recursos Administrativos em face de Decisões de 1ª e 2ª Instância devem ser protocoladas na Central de Atendimento ao Cidadão.

 

Ao autuado é garantido o direito de ampla defesa e contraditório, diante de penalidade aplicada por meio de um Auto de Infração Ambiental (AIA).

Fui Autuado. E agora?

Formulário de defesa

Solicitação de boletos para pagamento de multa

 

TAXA DE FISCALIZAÇÃO AMBIENTAL (TFA)

Para acessar o Formulário para Solicitação de TFA, clique aqui.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543