Governo do Distrito Federal
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17/12/18 às 23h24 - Atualizado em 14/02/25 às 15h30

Central de Atendimento ao Cidadão (CAC)

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A Central de Atendimento ao Cidadão reúne todas as solicitações de atendimento, facilitando o encaminhamento aos agentes e a gestão do Instituto. A Central desempenha um papel importante na satisfação do Cidadão ao longo da jornada de seus requerimentos, fortalecendo a relação entre o público e o Brasília Ambiental.

 

Prezados usuários,

 

Informamos que, a partir de agora, todos os documentos a serem protocolados no Brasília Ambiental devem ser enviados por meio do novo serviço de peticionamento eletrônico Harpia, disponível na Internet (acesse aqui o passo-a-passo) . Essa mudança visa atender aos princípios da administração pública, garantindo maior eficiência, transparência e segurança no processo de tramitação de documentos.

Ressaltamos que não será mais aceito o protocolo de documentação enviada por e-mail. No entanto, durante o mês de janeiro, estaremos em período de implantação do novo sistema, e, excepcionalmente, aceitaremos ambas as formas de envio de documentação.

A partir de fevereiro, o envio de documentos por e-mail para protocolo não será mais admitido. Portanto, pedimos que todos os usuários se adaptem ao novo sistema de peticionamento eletrônico para garantir a continuidade dos serviços.

 

Agradecemos a compreensão e colaboração de todos.

 

Atenciosamente,

Central de Atendimento ao Cidadão – CAC
Brasília Ambiental

 

Para informações gerais e atendimento inicial você pode procurar os seguintes contatos:

Telefones: 3214-5637/5613/5683

E-mail: atendimento@ibram.df.gov.br

Atendimento Presencial: 511 Norte, Bloco C, térreo

Horário de funcionamento: 9h às 17h

 

Dê preferencia às formas de peticionamento eletrônico disponíveis abaixo:

Tipo de demanda Sistema/Contato
Para licenciamento ambiental;

Para solicitação de eventos em UCs; e

Para se cadastrar como prestador de serviços junto o Brasília Ambiental utilize o Harpia

Para verificação de dispensa de licenciamento use o RedeSim
Para os criadores de passeriformes da fauna silvestre use o SISPASS  

Para comunicação de corte de árvores isoladas use o CCAI/Onda

Para denuncias gerais use o Participa DF
Para controle de Condicionantes e alimentação do site PNLA do MMA use o URUTAU
Para um passeio virtual e educativo nas UCs do DF use Eu Amo Cerrado

Para formulários e requerimentos, clique aqui

Para outras solicitações, encaminhe um e-mail com o requerimento Email para enviar requerimentos:

atendimento@ibram.df.gov.br

Para informações sobre a fiscalização: (61) 3214-5697
Para informações sobre o Licenciamento Ambiental: (61) 3214-5658
Para informações sobre nossas UCs e recursos hídricos: (61) 3214-5604/5629
Para falar com a presidência do Instituto: (61) 3214-5601/5623
Para atendimento à imprensa (61) 3214-5624

comunicacao@ibram.df.gov.br

 

 

AUTO DE INFRAÇÃO

As defesas prévias em face do Auto de Infração Ambiental e os Recursos Administrativos em face de Decisões de 1ª e 2ª Instância devem ser protocoladas na Central de Atendimento ao Cidadão.

 

Ao autuado é garantido o direito de ampla defesa e contraditório, diante de penalidade aplicada por meio de um Auto de Infração Ambiental (AIA).

Fui Autuado. E agora?

Formulário de defesa

Solicitação de boletos para pagamento de multa

 

TAXA DE FISCALIZAÇÃO AMBIENTAL (TFA)

Para acessar o Formulário para Solicitação de TFA, clique aqui.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543