A Central de Atendimento ao Cidadão reúne todas as solicitações de atendimento, facilitando o encaminhamento aos agentes e a gestão do Instituto. A Central desempenha um papel importante na satisfação do Cidadão ao longo da jornada de seus requerimentos, fortalecendo a relação entre o público e o Brasília Ambiental.
Sua função, como canal de intermediação, é acolher as demandas dos interessados, sendo ele o próprio cidadão, empresas, entes e poderes do Governo Distrital, entes e poderes municipais, estaduais e federais, fazendo o direcionamento adequado documental.
Para informações gerais e atendimento inicial você pode procurar os seguintes contatos:
Telefones: 3214-5637/5613/5683
E-mail: atendimento@ibram.df.gov.br
Atendimento Presencial: 511 Norte, Bloco C, térreo
Horário de funcionamento: 9h às 17h
Dê preferencia às formas de peticionamento eletrônico disponíveis abaixo:
Tipo de demanda | Sistema/Contato |
Para licenciamento ambiental;
Para solicitação de eventos em UCs; e Para se cadastrar como prestador de serviços junto o Brasília Ambiental utilize o Harpia |
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Para verificação de dispensa de licenciamento use o RedeSim | |
Para os criadores de passeriformes da fauna silvestre use o SISPASS | |
Para comunicação de corte de árvores isoladas use o CCAI/Onda
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Para denuncias gerais use o Participa DF | |
Para controle de Condicionantes e alimentação do site PNLA do MMA use o URUTAU | |
Para um passeio virtual e educativo nas UCs do DF use Eu Amo Cerrado | |
Para formulários e requerimentos, clique aqui |
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Para outras solicitações, encaminhe um e-mail com o requerimento | Email para enviar requerimentos: |
Para informações sobre a fiscalização: | (61) 3214-5697 |
Para informações sobre o Licenciamento Ambiental: | (61) 3214-5658 |
Para informações sobre nossas UCs e recursos hídricos: | (61) 3214-5604/5629 |
Para falar com a presidência do Instituto: | (61) 3214-5601/5623 |
Para atendimento à imprensa | (61) 3214-5624 |
AUTO DE INFRAÇÃO
As defesas prévias em face do Auto de Infração Ambiental e os Recursos Administrativos em face de Decisões de 1ª e 2ª Instância devem ser protocoladas na Central de Atendimento ao Cidadão.
Ao autuado é garantido o direito de ampla defesa e contraditório, diante de penalidade aplicada por meio de um Auto de Infração Ambiental (AIA).
Solicitação de boletos para pagamento de multa
TAXA DE FISCALIZAÇÃO AMBIENTAL (TFA)
Para acessar o Formulário para Solicitação de TFA, clique aqui.
SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543