Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/11/22 às 8h06 - Atualizado em 18/11/22 às 10h27

Crianças plantam espécies do Cerrado em Parque Ecológico da Asa Sul

COMPARTILHAR

A Diretoria de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais (DPCIF) do Instituto Brasília Ambiental, em parceria com o Clube de Aventureiros Cruzeiro do Sul, da Igreja Adventista Central de Brasília, plantou, na manhã deste domingo (30), espécies nativas do cerrado no Parque Ecológico da Asa Sul.

 

O plantio foi feito por 25 crianças de 9 anos, com apoio dos brigadistas florestais e agentes da unidade de conservação do Instuto. As mudas foram fornecidas por um grupo de voluntários que mantém um viveiro de produção no Parque Ecológico Águas Claras – também gerido pelo Brasília Ambiental.

 

“Os brigadistas explicaram o uso de ferramentas e deram uma aula sobre meio ambiente, as crianças amaram, todo mundo ficou surpreso”, ressaltou Ana Paula Andrade, conselheira da classe Mãos Ajudadoras do clube.

 

O Clube de Aventureiros é um programa educativo da igreja voltado para crianças de 6 a 9 anos de idade. Nele, os pequenos conquistam “especialidades”, como a ecologia, na qual aprendem sobre a importância do meio ambiente e como cuidar dos recursos naturais.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543