Governo do Distrito Federal
23/01/23 às 12h11 - Atualizado em 26/01/23 às 7h57

Parque Ecológico das Garças fecha temporariamente nesta segunda (23)

COMPARTILHAR

O Instituto Brasília Ambiental informa que o Parque Ecológico das Garças, localizado no Lago Norte, está fechado, nesta segunda-feira (23), em virtude de um curso do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBM/DF) sobre técnicas de corte para supressão de árvores. A expectativa é de que a unidade de conservação reabra após o fim da instrução, a partir das 14h.

 

Para preservar a segurança dos frequentadores, o Parque das Garças também terá as atividades suspensas na próxima quarta-feira (25), devido a sequência do treinamento do CBM/DF, que também está auxiliando na remoção dos indivíduos arbóreos sem vida que precisam ser retirados do local.

 

Atrativos – Conhecido por oferecer excelente ponto de acesso ao Lago Paranoá, o Parque Ecológico das Garças possui uma rica flora de ipês-amarelos, árvore típica do Cerrado, que é visitada por inúmeras espécies de aves, inclusive migratórias. No mês de agosto, quando os ventos são mais constantes no Planalto Central, esta unidade é bastante frequentada por esportistas do Kite e do Wind surf. O parque ainda conta com circuito inteligente de ginástica e um Ponto de Encontro Comunitário.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543