Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/11/23 às 14h53 - Atualizado em 17/11/23 às 14h53

Poda de árvores traz segurança aos frequentadores do Refúgio da Vida Silvestre Canjerana

COMPARTILHAR

Durante essa semana, os agentes de Unidades de Conservação e Parques e os brigadistas Florestais do Instituto Brasília Ambiental estão realizando a poda das árvores próximas ao Refúgio da Vida Silvestre Canjerana, localizada no Lago Sul. Esta ação, coordenada pela Superintendência de Unidades de Conservação, Biodiversidade e Água (Sucon), tem o objetivo de melhorar a segurança dos pedestres e motoristas que frequentam o local.

 

Segundo o diretor Regional de Unidades de Conservação (Diruc II), Diego Gordinho, essa ação foi um pedido dos moradores da região e vai “melhorar a visibilidade, evitar danos ao cercamento da Unidade de Conservação e garantir a segurança de todos na região”.

 

Mais ações – O Parque Ecológico Águas Claras recebeu a instalação de mais quatro mesas de madeira localizadas em baixo das árvores.  Essas estruturas já estão sendo bem concorridas e ajudando os visitantes a enfrentar o calor que está fazendo nos últimos dias no DF.

 

O serviço realizado pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) na Unidade de Conservação continuou nessa semana. A UC recebeu roçagem de grama, coroamento de árvores e abertura de novas covas para plantio. Ainda foi realizado a realocação de guarita e contêiner da usina fotovoltaica.

 

A reforma das quadras poliesportivas do Parque Ecológico Águas Claras também continua e na terça-feira (14) foi iniciado a concretagem da área. As obras serão realizadas por meio de compensação ambiental paga pela empresa Votorantim Cimentos e deve durar 90 dias.

 

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543