O SEI disponibiliza meios para que uma pessoa ou representante de entidade externa aos órgãos do GDF possa assinar documentos e acompanhar o andamento de processos previamente disponibilizados. Esta funcionalidade exige cadastro no sistema como “Usuário Externo”.
Os passos para que o interessado possa assinar documentos junto ao IBRAM são:
1. Cadastro como Usuário Externo através do link
2. Solicitação de Liberação de Usuário Externo com encaminhamento de documentação comprobatória. Após efetuar seu cadastro, será necessário realizar o encaminhamento dos documentos comprobatórios. Este encaminhamento deverá ser realizado através do Sistema de Peticionamento Eletrônico.
O envio por Peticionamento Eletrônico requer cadastro na plataforma gov.br. Caso não seja cadastrado, o link de cadastro é https://sso.acesso.gov.br/login. Uma vez cadastrado, acesse o Sistema de Peticionamento Eletrônico para encaminhar os documentos comprobatórios através do link https://sistemas.df.gov.br/sispe/login.
O e-mail cadastrado no SEI deverá ser o mesmo e-mail cadastrado no GOV.BR.
SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543